Facebook Youtube Instagram
HOMEDEUTERQUALIDADE E TECNOLOGIA
TECIDOS
TECIDOS
MATERIAIS DE PRIMEIRA QUALIDADE, ELABORADOS ESPECIFICAMENTE PARA CADA TIPO DE NECESSIDADE.

TECIDOS A base para a fabricação de uma excelente mochila está no uso de materiais de qualidade. Diferente de diversas marcas mais baratas, a Deuter tem a vantagem de poder escolher suas próprias matérias primas e fornecedores. Testes regulares em laboratório garantem que estes materiais não possuem metais pesados nem outras substâncias tóxicas, e estão em conformidade com as normas europeias. Porém, materiais de qualidade não necessariamente significam um produto superior. Os materiais também devem ser combinados de maneira criativa e efetiva, para que os diferentes modelos sejam adequados aos diferentes usos do consumidor.

Os dois componentes mais importantes usados na fabricação dos produtos Deuter são as fibras sintéticas Poliéster e Poliamida (nylon). As poliamidas de alta densidade são extremamente resistentes à abrasão, e mais robustas que os poliésteres. Este material é muito usado devido ao seu alto desempenho mesmo em uma camada fina, o que confere leveza ao produto. O poliéster não absorve água é não descolore quando exposto aos raios UV.

A resistência da linha é especificada em DEN, que é o peso da linha especificada sobre o comprimento de 9.000 metros de linha. Isto significa que 9.000 metros de uma linha especificada como 600 DEN, por exemplo, pesaria 600 gramas. Ou seja: quanto mais grossa é a linha, maior o número de DEN, mais robusto é o tecido e maior é o peso por m2.

Para que as mochilas sejam resistentes a água, todos os tecidos são revestidos internamente com uma camada de PU (poliuretano). A Deuter não usa em seus produtos resinas acrílicas e PVC, que agridem o meio ambiente. O PU é usado pois é elástico e flexível, além de resistir ao frio e a dobras (não racha com facilidade), e adiciona de 40 a 70 g por m2 de tecido. Se uma camada mais grossa de revestimento for usada, existe o risco de seu descolamento do tecido.

De acordo com as normas Alemãs, o termo “à prova d’água” (waterproof) só pode ser utilizado se o material suporta uma coluna d’água de 1400 mm. As nossas capas de chuva para mochilas atendem a estas exigências. Porém, as mochilas suportam de 700 a 1200 mm de coluna d’água, o que faz com que sejam resistentes a água. Portanto, o recomendado é sempre usar a capa de chuva da mochila e guardar os itens que não podem ser molhados em sacos estanques.






MOCHILAS
Poliéster
Deuter-Microrip-Polytex
Deuter Super Polytex:
Desenvolvido com fio Poliéster de 600 den e revestido com uma camada espessa de PU, este tecido multifunções é robusto e leve. É mais adequado para ser utilizado em mochilas, usadas em condições medianas para manter o mínimo de peso. O tecido "Deuter Super-Polytex BS" é produzido de acordo com o rigoroso padrão bluesign e apresenta as mesmas funções e durabilidade que o Deuter-Super-Polytex.
Deuter-Ripstop-Polytex
Deuter-Ripstop-Polytex:
Versão mais robusta do Deuter-Super-Polytex, com tecido de fios mais fortes. Também apresenta revestimento com PU.
3D-AirMesh
3D-AirMesh:
Com 3 mm de espessura, este tecido de Poliéster apresenta três dimensões. A ótima permeabilidade do ar e o efeito acolchoado fazem deste tecido o revestimento ideal para os costados, alças e barrigueiras das mochilas. Oferece o máximo de durabilidade e conforto.
Wide AirMesh
Wide AirMesh:
Tecido com aberturas maiores que apresenta excelente respirabilidade e leveza. Entre 3 e 5 mm de espessura, este tecido de Poliéster combina durabilidade com conforto.
Soft Air Mesh
Soft Air Mesh:
Forro utilizado para o enchimento das costas e para as alças da mochila. É um material respirável e extremamente resistente à abrasão. Também oferece um grande conforto e um toque suave para a pele, o que é apreciado principalmente pelas mulheres. Portanto, usamos o Soft Air Mesh especialmente para nossa coleção de mochilas SL femininas.
Poliamida (Nylon)


SACOS DE DORMIR
Tecido Exterior dos Sacos de Dormir
Forros dos Sacos de Dormir
Enchimentos dos Sacos de Dormir - Sintético
Enchimentos dos Sacos de Dormir - Pluma



RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL
carta

Topo