Nossa História

Em 1898, Hans Deuter recebeu um desafio que o faria embarcar em sua primeira grande aventura: fornece sacos e bolsas laterais para o serviço postal alemão. Assim nasceu a Deuter.

Em 1930, com o lançamento da lendária mochila Tauern, a Deuter entrou no mercado esportivo e tornou-se referência para alpinistas de todo o mundo. Hoje, depois de anos de reconhecimento e prêmios, é impossível pensar em esportes de aventura sem lembrar dos equipamentos Deuter.

A Deuter está sempre em busca de inovação: sistemas de ventilação, melhores técnicas, materiais e até mesmo funções mais práticas para dispositivos já conhecidos. Há décadas a Deuter conta com a consultoria de esportistas renomados para pesquisa, desenvolvimento e teste de seus produtos.

[Assista a este vídeo e conheça algumas das inovações que fizeram da Deuter a marca líder em mochilas na Europa]

A história da Deuter no Brasil começa em 1994, quando Kiko Araújo, um escalador carioca passou uma temporada na Europa e foi apresentado à marca por um amigo português.

Em 2001, quando a Deuter buscava um parceiro para distribuir seus produtos no Brasil, e este amigo, que era distribuidor Deuter em Portugal, indicou Kiko Araújo para a marca.

Apesar da pouca experiência em comércio exterior, seu empreendedorismo falou mais alto: junto com Pedro Lacaz Amaral, seu amigo e sócio em outros empreendimentos, Kiko fundou a Proativa, empresa que iniciou a distribuição da Deuter no Brasil.

A partir de 2010, a Proativa uniu-se à consagrada distribuidora paulista Nautika, somando forças e garantindo um trabalho de excelência para a marca no Brasil.